Onde está o cordeiro

1 pessoa interessada nesta notícia nas últimas horas

Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

            No livro de Génesis no capitulo 22: 4-7, nos traz essa história aparentemente simples, mas, que faz uma alusão ao sacrifício redentor de Deus em forma de Homem, Jesus. Sacrifício este que transcende em muito o entendimento humano, pois, por mais espirituais que possamos presunçosamente tentar ser, ainda falta a resposta a uma pergunta simples: Porque nós?  Porque eu?  Porque você? Sempre respondemos com João 3:16, sim,  mas essa resposta vem do próprio Deus, deixemos de lado os chavões bíblicos, o crenteis (língua de crente) vamos tentar responder por nós mesmos, de forma honesta, desnudo na presença do Senhor, vamos olhar pra dentro de nós e tentar responder essa pergunta: Porque eu?

           Se não tiver resposta significa que já temos a resposta: Não depende de nós.

           E entendendo que não depende de nós, talvez a melhor resposta fosse: Rm 11:36 porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.  (Todas as coisas incluem a nós).

          Mas observando o texto que traz a história de um condenado em sua caminhada para morte (como nós um dia) e de um pai com o coração contrito e quebrantado (como Deus um dia, pois a bíblia em 1 Jo 4:8 diz que Deus é amor) os vemos caminhando juntos, aí emerge a inocência da pergunta do menino: Pai, onde está o cordeiro ? essa pergunta feita por volta do ano de 1860 A.C. ecoa em nossos ouvidos até hoje e para o cristão verdadeiro ecoará até seu último sopro de vida, pois na pergunta está a chave da resposta: Somente o cordeiro salva o condenado.
   
          Quando Adão e Eva pecaram fizeram para si vestimentas de folhas de figueira, mas, Deus lhes trouxe vestimentas de pele de animal no qual a bíblia não diz qual foi, mas explicitamente nos mostra que sangue havia sido derramado para cobrir a iniquidade dos homens, porque em Rm 6:23 diz “o salário do pecado é a morte”, a humanidade pecou , Alguém tem que morrer !

           Isaque condenado, assim como nós, salvo pelo cordeiro, assim como nós. Deus não permitiu que Abraão oferece seu filho em sacrificio, mas, um dia Deus ofereceria o Dele naquele mesmo lugar.


Quais as implicações desta pergunta?

No meu dia a dia onde está o cordeiro?
No meu casamento, onde está o cordeiro?
Nas minhas relações de negócios, onde está o cordeiro?
Nas minhas navegações "internetianas" onde está o cordeiro?
Nos meus pensamentos, onde está o cordeiro?
Quando o meu temperamento assombra até a mim mesmo, onde está o cordeiro?
Onde está o cordeiro?
Onde está o cordeiro?
Onde está o cordeiro?
 
Graça e Paz da Parte Daquele que é Santo.


Jorge.